fbpx

Pé de Moleque Fit

RECEITA

Ingredientes

1/2 xícara (chá) de açúcar de coco ou mascavo

1/2 xícara (chá) de melaço de cana-de-açúcar ou mel

1 xícara (chá) de amendoim torrado sem sal e sem casca

1 xícara (chá) de Água

1 xícara (chá) de noz-pecã

Óleo de coco para untar

 

Modo de Preparo:

Coloque em uma panela o açúcar, o melaço de cana-de-açúcar e a água e esquente em fogo baixo. Mexa algumas vezes durante 10 minutos até formar uma calda. Em seguida, acrescente os demais ingredientes e mexa até a mistura engrossar e soltar da panela. Despeje tudo em uma forma coberta com tapete de silicone ou antiaderente untada com óleo de coco. Espalhe a mistura na fôrma e aperte bem. Leve à geladeira por 30 minutos. Para servir, corte o pé de moleque em pedaços de acordo com o tamanho que desejar.

2 thoughts on “Pé de Moleque Fit

  1. rosangela emma says:

    BOM DIA1GOSTEI MUITO DESSA RECEITA,E POR ESSA RAZÃO EM ESPECIAL GOSTARIA DE SABER,COMO FEZ,? COMO DEVO FAZER PARA O FORMATO DESSE PÉ DE MOLEQUE FICAR IGUAL PERFEITAMENTE IGUAL OS DA FOTO,O FORMATO PARESSEM ESTAREM EM CESTINHAS FEITAS DO PRÓPRIO PÉ DE MOLEQUE

    • bebarra says:

      Olá, Rosangela, tudo bem?
      Que bom que gostou dessa receita. Esperamos sempre trazer novos conteúdos relevantes para nossos visitantes.
      Sobre o pé de moleque, na situação da foto, ele foi feito e colocado para descansar dentro de uma barquete comestível (como as de canapés), assim ficou com seu formato perfeito. Mas feito quadrado, ou de outras formas, também fica uma delícia!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *